Segurança

O Cash Passport oferece acesso seguro ao seu dinheiro no exterior sem qualquer vínculo com sua conta bancária. Ter um cartão dedicado e separado da sua conta de movimentações diárias, traz tranquilidade para realizar compras em estabelecimentos no exterior e saques em caixas eletrônicos internacionais.

Infelizmente, termos como ‘falsificação de identidade' e 'fraude' são amplamente conhecidos nos dias atuais. Compreendemos as ameaças e as levamos muito a sério. Todos os dias, a atividade em seu Cash Passport é monitorada para detecção de qualquer comportamento suspeito e, se acharmos algo, você será contatado para a confirmação de suas transações.

Outras atitudes também são úteis para ajudar a manter seu dinheiro de viagem seguro:

  • Assine seu cartão assim que o receber
  • Memorize sua senha.
  • Verifique suas transações regularmente e denuncie qualquer atividade incomum ao Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão imediatamente.
  • Se imprimir extratos bancários da internet, guarde-os com segurança e destrua-os quando terminar de usá-los.
  • Nunca compartilhe seus dados pessoais com ninguém pelo telefone.
  • Não compartilhe seus dados em resposta à emails não solicitados.
  • Tenha cuidado com qualquer pessoa que solicite dados de segurança como o nome de solteira de sua mãe, senhas, data de nascimento ou informações sobre o seu trabalho.
  • Nunca compartilhe sua senha com ninguém, mesmo se a pessoa afirmar ser representante da emissora de seu cartão.
  • Não se distraia ao utilizar o cartão em caixas eletrônicos ou terminais de pontos de venda – alguém pode estar tentando descobrir sua senha.

FRAUDE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS

Tenha cuidado. Nunca guarde sua senha junto ao cartão. Fique alerta ao utilizar caixas eletrônicos, certificando-se:

  • Que o equipamento não foi adulterado
  • Que não há ninguém o observando enquanto digita sua senha
  • Que seu cartão e dinheiro estejam guardados e seguros antes de sair do caixa
  • Que quaisquer registros impressos estejam com você para o descarte seguro posterior
  • Que, em caso de retenção do cartão, o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão seja contatado imediatamente para a obtenção de assistência.

FRAUDE POR FALSIFICAÇÃO

Mantenha seu cartão sempre à vista ao fazer uma compra, ou o mesmo poderá ser clonado com o “chupa-cabras”.

A “clonagem" ocorre quando dados genuínos da tarja magnética de um cartão são copiados eletronicamente em outro cartão, permitindo que os falsificadores roubem os valores do mesmo. Isso pode ocorrer em postos de gasolina, restaurantes, bares e caixas eletrônicos. Para evitar a clonagem e proteger seu dinheiro de viagem, sempre vigie o seu cartão.

TENHA CAUTELA AO FAZER COMPRAS ONLINE

Ao fazer compras online, utilize um navegador seguro como o Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox ou o Google Chrome – ele indicará se o site que está visitando é seguro ou não.
Esses navegadores codificam seus dados antes do envio das informações para que ninguém possa lê-los. Verifique se o seu computador está com o antivírus atualizado. Um firewall também ajudará na proteção contra ataques.

DICAS PARA FAZER COMPRAS ONLINE

  • Compre em sites seguros e digite você mesmo o endereço dos sites de compras no navegador
  • Não forneça seus dados em resposta a emails não solicitados, e sempre utilize o check-out seguro quando tiver esta opção
  • Assim como você guarda os comprovantes de compras em lojas físicas, guarde também um comprovante das transações online. Imprima e salve uma via do seu pedido, juntamente com a confirmação do mesmo.

PHISHING

"Phishing" é uma tentativa de "captura" dos dados do seu cartão, de sua conta ou de dados pessoais. Tentativas de phishing normalmente aparecem na forma de emails, aparentemente de seu banco ou da emissora do seu cartão, fingindo preocupação com a sua segurança.

Em seguida, é solicitado que você clique em uma página de cadastro fraudulenta, criada para a apreensão dos seus dados.

Ao contatarmos você por email, nós NUNCA pediremos para você clicar em um link que o redirecione à uma página onde tenha de digitar ou confirmar seus dados de segurança. Se tiver qualquer dúvida referente a autenticidade de um email referente ao seu Cash Passport, entre em contato imediatamente por telefone com o nosso Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão para obter esclarecimentos.

PHARMING

"Pharming" aplica o mesmo tipo de golpe que o Phishing, atraindo você a um site; só que, neste caso, é utilizado um software oculto que faz o redirecionamento dos sites reais para os fraudulentos. Esse tipo de golpe ataca marcas confiáveis de bancos conhecidos, lojas online e emissoras de cartões, convencendo você a digitar seus dados pessoais.

PERDA OU ROUBO DE CARTÕES

Em caso de perda ou roubo do seu Cash Passport, informe a ocorrência imediatamente ao Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão para proteger seus fundos. Nossa equipe dedicada estará à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, e lhe ajudará onde quer que esteja, para que volte a aproveitar sua viagem o quanto antes.