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Multi Moeda Cash Passport - Perguntas Frequentes

  • Como funciona o cartão Multi Moeda Cash Passport?

    O Multi Moeda Cash Passport é um Cartão MasterCard® pré-pago de moeda estrangeira protegido por chip e senha. Você "carrega" seu dinheiro de viagem antecipadamente no Cartão, em até 6 moedas diferentes, e então pode utilizá-lo em milhões de caixas eletrônicos e estabelecimentos ao redor do mundo para ter acesso ao seu dinheiro com facilidade e segurança.

    Você também pode pagar por produtos e serviços online e nas lojas físicas, onde quer que a MasterCard seja aceita.

  • Como posso alterar minha senha?

    Não é possível alterar a senha do cartão Multi Moeda Cash Passport, no entanto você pode contatar o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão sempre que precisar relembrar sua senha, ou selecionar a opção "Revelar Senha" no "Minha Conta".

  • É seguro utilizar o cartão Multi Moeda Cash Passport?

    Para sua maior segurança, o cartão Multi Moeda Cash Passport é protegido por chip e senha.

    Para reduzir a ameaça de fraude, o Multi Moeda Cash Passport não revela nenhuma informação pessoal e não fica vinculado à sua conta bancária.

  • Onde posso utilizar meu cartão Multi Moeda Cash Passport?

    Você pode sacar em caixas eletrônicos ao redor do mundo que tenham a marca de aceitação MasterCard®. Para encontrar o caixa eletrônico mais próximo de você, clique aqui.

    Você também pode utilizar o Cartão para pagar bens e serviços em lojas físicas ou online.

    Independente da moeda do seu Cartão, você pode utilizar o Cash Passport em países ou áreas que utilizem moedas diferentes. O sistema converterá automaticamente sua moeda para a moeda local. Por exemplo: se você adquirir um Cash Passport em Euros, poderá utilizá-los nos Estados Unidos.
    Transações em moeda diferente da moeda do Cartão serão convertidas para a moeda do Cartão usando a taxa de câmbio determinada pela MasterCard na data do processamento da transação, acrescida da taxa de 5,5%.

    *RESTRIÇÕES

    Existem alguns países onde o uso do cartão Cash Passport não é permitido pois estão sujeitos a sanções econômicas dos EUA. Se você tentar sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar seu Cartão em estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes ou em compras online em qualquer um desses países, sua transação será recusada e o motivo aparecerá como: “Recusado, país proibido”.

    Os países atualmente afetados por sanções são: Irã, Coréia do Norte, Sudão, Síria e Crimeia.

  • E se eu não tiver saldo suficiente na moeda em que preciso?

    A grande flexibilidade e funcionalidade adicional do Multi Moeda Cash Passport significa que quando você tiver mais que uma moeda carregada, o cartão automaticamente selecionará a próxima moeda disponível na seguinte ordem: US$, EU€, GB£, CA$, AU$, NZ$. A busca começará automaticamente por US$.

    Se você não tiver a moeda do país que está visitando em seu Cartão, você ainda poderá utilizá-lo. O cartão Multi Moeda Cash Passport automaticamente converterá a moeda do cartão em moeda local na ordem descrita.

    Por exemplo, se você tiver as seguintes moedas carregadas no seu cartão: US$ 100, EU€ 10, GB£ 250, NZ$ 50, você está na França e quer fazer uma compra no valor de €20; o Cartão automaticamente verificará as moedas com saldo no cartão, começando com euros (sendo a moeda local) e, em seguida, US$, que usará para cobrir os €10 para autorizar a transação. Se não houver dólares disponíveis, o Cartão percorrerá a lista até encontrar uma moeda disponível para deduzir o pagamento. Você não precisa ter o montante total exigido para a transação em uma única moeda corrente desde que a quantia total de todos os seus saldos convertida em moeda local seja maior do que o valor da transação.

    As transações em moeda diferente da moeda do Cartão serão convertidas para a moeda do Cartão usando a taxa de câmbio determinada pela MasterCard na data do processamento da transação, acrescida de um percentual determinado pelo emissor.

  • Posso utilizar meu cartão Multi Moeda Cash Passport para compras online?

    Sim, você pode utilizar seu cartão Multi Moeda Cash Passport para fazer compras online (respeitando os limites e restrições do Cartão). Como medida de segurança, pode ser solicitado que você forneça o código de segurança impresso na faixa de assinatura no verso do Cartão. 
    Utilizando seu cartão Multi Moeda Cash Passport na moeda usada pelo estabelecimento online, você sabe exatamente o quanto sua compra vai custar, desta forma você não será surpreendido por taxas de câmbio desconhecidas, como ocorre quando você utiliza seu cartão de débito ou crédito.

    O cartão Multi Moeda Cash Passport não pode ser utilizado para transferências de dinheiro ou para acessar ou adquirir bens de sites de conteúdo adulto ou de apostas. Também não deve ser utilizado para qualquer atividade ilegal. Você deve cumprir todas as leis e regulamentos (incluindo quaisquer controles de câmbio ) em relação ao Cartão do país de compra e/ou de utilização.

  • Como faço para recarregar meu cartão Multi Moeda Cash Passport?

    Mesmo sem saldo, seu cartão Multi Moeda Cash Passport continua válido (até a data de validade impressa no Cartão) e você pode recarregá-lo a qualquer momento para sua próxima viagem.

    Você pode recarregar seu cartão Multi Moeda Cash Passport através de seu agente vendedor.

  • O que é o "Minha Conta"?

    "Minha Conta” é uma área do site para gerenciamento online do seu Cartão, onde, após registrar seu cartão Multi Moeda Cash Passport, você pode consultar o seu saldo, transferir fundos entre as moedas e verificar o histórico de transações. Você também conseguirá relembrar sua senha selecionando a opção "Revelar Senha".

  • Como eu me registro no "Minha Conta"?

    Clique no link "Minha Conta" no topo da página e então selecione o tipo do seu Cartão.
    Você será levado para uma outra tela, onde encontrará o link "registre seu Cartão". Simplesmente siga as instruções para registrá-lo.

  • Como consulto meu saldo e transfiro fundos entre as moedas?

    Você pode gerenciar estes aspectos do seu cartão Multi Moeda Cash Passport, assim que se registrar no "Minha Conta". Lembre-se que a senha do Cartão não pode ser alterada. Você pode relembrar sua senha a qualquer momento selecionando a opção "revelar senha" dentro do "Minha Conta" ou ligando no Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão.

  • O que devo fazer caso encontre uma transação incorreta em meu Cartão?

    Se tiver dúvidas sobre o saldo do cartão Multi Moeda Cash Passport ou detectar uma transação que você não reconheça, você deve notificar o mais rápido possível o Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão, e em qualquer caso, no prazo de sessenta (60) dias da data de débito da transação. Nossa equipe estará à disposição para verificar e confirmar os dados da transação para você.

    Caso haja uma transação incorreta , o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão poderá iniciar um processo de contestação em seu nome e poderá solicitar que você forneça informações adicionais por escrito sobre a transação não reconhecida , ou que preencha um Formulário de Contestações. Por favor, ajude-os a ajudá-lo, fornecendo o máximo de informações que puder.

    É recomendável que você verifique seu histórico de transações e saldo do Cartão pelo menos uma vez por mês, você pode fazer isto online uma vez que estiver registrado no "Minha Conta".

    Clique aqui para mais informações sobre como fazer o download e preencher o Formulário de Constestação.

     

  • E se meu cartão Multi Moeda Cash Passport não funcionar no caixa eletrônico?

    O cartão Cash Passport deve funcionar em qualquer caixa eletrônico que tenha a marca de aceitação MasterCard®. Se após algumas tentativas isso não acontecer, você conseguirá ajuda através do Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão, consulte os números de telefone na nossa página Contato.

    Note que caso a tela de um caixa eletrônico peça para você escolher "qual conta", recomendamos que você escolha a opção "Crédito".

    Você só pode sacar valores que tenha disponível no saldo do seu cartão Multi Moeda Cash Passport (incluindo as tarifas aplicáveis) e respeitando o limite de saque do caixa eletrônico.

  • E se o caixa eletrônico solicitar uma senha de seis dígitos?

    Alguns caixas eletrônicos em alguns países podem solicitar uma senha de 6 dígitos. No entanto, o cartão Multi Moeda Cash Passport utiliza uma senha padrão de quatro dígitos, que será aceita normalmente caso o caixa eletrônico tenha sido configurado corretamente de acordo com os regulamentos da MasterCard.

    Se precisar de ajuda com qualquer problema sobre senha, ligue para o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão.

  • E se meu cartão Cash Passport for perdido ou roubado?

    Se você perder seu cartão Multi Moeda Cash Passport ou se ele for roubado, reporte isto imediatamente ao Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão, isso ajudará a proteger o seu dinheiro.

    A equipe de Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão está à disposição para ajudá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se seu cartão Cash Passport for perdido, ligue para o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão imediatamente e eles irão cancelá-lo, para que seus fundos fiquem totalmente protegidos ( sujeito a conformidade com os Termos e Condições). Desta forma, tomaremos as providências necessárias para minimizar o impacto em sua viagem, incluindo substituição do cartão e saque emergencial do saldo disponível, sujeitos à disponibilidade.

    Clique aqui para saber detalhes de como contatar o Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão via telefone.

  • E se meu Cartão for recusado em um estabelecimento?

    Por favor, consulte a pergunta abaixo entitulada: "E se você estiver tendo problemas para utilizar o seu cartão Multi Moedas Cash Passport?"

    Esteja ciente que alguns estabelecimentos como restaurantes e locadoras de carros podem exigir que o cartão possua um saldo disponível maior do que o valor da compra, antes de autorizar o pagamento.

  • O que é pré-autorização?

    Não é recomendado o uso de seu cartão Multi Moeda Cash Passport como garantia de pagamento de hotéis, aluguel de carros, etc. Estas empresas podem estimar o valor final da conta e se você utilizar o seu cartão como garantia para o montante estimado, os fundos estarão temporariamente indisponíveis para acesso ou gasto . É claro que você pode utilizar o seu cartão normalmente para liquidar a conta final.

  • O que é um pagamento com Conversão Dinâmica de Moeda?

    Conversão dinâmica de moeda (CDM) é um serviço opcional que pode ser oferecido por varejistas e operadores de caixas eletrônicos no exterior, dando aos portadores de cartão a opção da moeda em que deseja pagar. Se lhe for oferecida essa opção, SEMPRE escolha pagar na moeda local do país (por exemplo: se você estiver na Grécia, escolha pagar em Euros, se estiver em Sidney, escolha pagar em dólares australianos). Isso evitará a cobrança de tarifas adicionais de câmbio.

  • O que faço quando meu cartão Multi Moeda Cash Passport expirar?

    Se estiver planejando viajar novamente mas o seu cartão Cash Passport expirou, é simples: leve seu cartão, seu CPF e documento com foto válido até o local onde adquiriu seu Cartão e peça para que seja emitido um novo cartão para você.

    Se você não estiver planejando viajar e seu cartão Cash Passport expirou, você pode resgatar o saldo e encerrar o cartão através do seu agente vendedor. Favor consultar os Termos e Condições ou se dirigir até um agente vendedor para mais informações.

  • Como posso encerrar meu cartão Multi Moeda Cash Passport?

    Caso você prefira não guardar o seu cartão para uma próxima viagem, você pode sacar o saldo restante (respeitando os limites de saque do caixa eletrônico) em qualquer caixa eletrônico com a marca de aceitação MasterCard®.

    Se preferir, você pode sacar todo o saldo restante no local onde adquiriu seu cartão e eles o ajudarão a encerrá-lo.

  • Como eu adquiro um Cartão Adicional?

    Para ter tranquilidade em suas férias, você pode adquirir um Cartão adicional e usá-lo como reserva. O Cartão Adicional é para o seu próprio uso e não pode ser dado para utilização de nenhuma outra pessoa. Consulte os Termos e Condições para mais informações.

  • E se você estiver tendo problemas para utilizar o seu cartão Multi Moeda Cash Passport?

    Se você tiver problemas para utilizar seu Cartão, aqui estão alguns itens que você deve verificar:

    1. Verifique se você tem saldo suficiente no cartão para realizar a compra desejada. Você pode utilizar seu cartão para fazer um pagamento parcial e liquidar o restante da conta com outro cartão ou dinheiro, caso o estabelecimento aceite. Apenas certifique-se que o caixa processe primeiro o pagamento com seu cartão Cash Passport.

    2. Verifique se você está inserindo a senha correta. Você pode relembrar sua senha a qualquer momento ligando no Servico de Atendimento ao Portador do Cartão e selecionando a opção "senha".

    3. Certifique-se de que o estabelecimento ou caixa eletrônico onde você está tentando utilizar o cartão aceite MasterCard®.

    4. Seu cartão possui limites máximos de saques e gastos, por exemplo, um valor máximo que você pode gastar em um determinado estabelecimento. Estes limites são mostrados na tabela de tarifas e limites. Verifique se você não excedeu o valor máximo de gastos diário. Além disso, alguns caixas eletrônicos podem estabelecer seu próprios limites.

    Note que caso a tela de um caixa eletrônico peça para você escolher "qual conta", recomendamos que você escolha a opção "Crédito".

  • Eu não tenho tanto dinheiro disponível no meu Cartão como eu pensei. Por quê isso?

    Ao utilizar seu cartão em alguns estabelecimentos (consulte lista abaixo), você pode precisar ter um saldo disponível maior do que o valor da transação que você deseja realizar. Isto porque: (i) um estabelecimento pode submeter a transação com valor superior ao que você autorizou inicialmente para cobrir o valor da transação (por exemplo, uma refeição ou a conta de um bar), mais um adicional para gorjeta ou taxa de serviço, ou (ii) no caso de um pagamento de combustível em uma bomba de combustível automatizada ou quando você usa seu cartão para pagar por serviços de telecomunicações, para garantir que haja saldo suficiente disponível para cobrir o custo final da transação.

    A adição deste percentual ou valor fixo ao valor da transação autorizada pelo estabalecimento é chamado de "tolerância". A tolerância só é aplicada em certas categorias de estabelecimentos, listadas abaixo.

    Categorias de Estabelecimentos + Tolerância (% do valor autorizado ou valor fixo)

    Bares (ou outros estabelecimentos de bebidas semelhantes)

    20%

    Restaurantes (ou outros locais do segmento da alimentação)

    10%

    Táxis e limousines

    15%

    Serviços de telecomunicação

    US$ 15 ou o equivalente na moeda

    Bombas de combustível automatizadas

    US$ 49 ou o equivalente na moeda

    Para obter mais informações sobre os valores adicionais aplicados, consulte pergunta abaixo: "Quanto a mais que o valor da conta eu preciso ter no meu Cartão para transações em bares , restaurantes , postos de gasolina, táxis, limousines, e em serviços de telecomunicação?"

  • Quando eu utilizar meu cartão em um bar, restaurante, posto de gasolina, táxi, limousine e em serviços de telecomunicação, quanto tempo o saldo ficará reservado e por quê?

    Como um estabelecimento pode não submeter a transação com o valor final imediatamente, a tolerância é aplicada para garantir que exista saldo suficiente disponível para quando a liquidação desta transação for realizada. O valor autorizado pelo estabelecimento mais o percentual ou valor fixo da tolerância é reservado do saldo disponível de seu cartão até que o estabelecimento liquide a conta final (ou seja, quando o pagamento é solicitado) quando o valor final será debitado de seu cartão, ou por 7 dias, o que acontecer antes.

    Se o valor da liquidação final exceder o saldo disponível daquela moeda no cartão, o valor restante será pago pela conversão deste montante na ordem de prioridade das moedas. Para mais informações sobre a ordem de prioridade, consulte os Termos e Condições do seu cartão Multi Moeda Cash Passport. A taxa de câmbio utilizada é determinada pela MasterCard® no dia em que a transação é processada pela MasterCard, e acrescido da margem de câmbio (às vezes chamada de tarifa de câmbio). Note que a taxa de câmbio utilizada no momento em que transação é autorizada (e os fundos são reservados) pode ser diferente da taxa de câmbio utilizada no momento em que a transação é liquidada, no entanto, você só será cobrado pelo valor real e final da transação que assinar ou validar por senha.

    Como o estabelecimento pode não liquidar a conta final em até 7 dias e em alguns casos pode levar até 30 dias para ser liquidada (momento em que o saldo é debitado de seu cartão Multi Meda Cash Passport), recomendamos que você verifique seu histórico de transações regularmente através do "Minha conta" e, levando isso em conta, inclua o valor da tolerância para garantir que você tem saldo disponível suficiente para seus gastos. Normalmente, o estabelecimento submete o pedido de liquidação em até 24 horas do momento em que você autorizou a transação.


    Para obter mais informações sobre este assunto, consulte a pergunta abaixo: "O que acontece se eu não tiver saldo suficiente disponível na moeda relevante para cobrir o valor da transação acrescido do valor da tolerância?"

  • O que acontece se eu não tiver saldo suficiente disponível na moeda relevante para cobrir o valor da transação mais o valor da tolerância?

    Se o valor da liquidação final exceder o saldo disponível da moeda relevante no cartão, o valor restante será pago pela conversão deste montante na ordem de prioridade das moedas. Para mais informações sobre a ordem de prioridade, consulte os Termos e Condições do seu cartão Multi Moeda Cash Passport. A taxa de câmbio utilizada é determinada pela MasterCard® no dia em que a transação é processada pela MasterCard e acrescida da margem de câmbio (às vezes chamada de tarifa de câmbio).

  • O que acontece se eu não tiver saldo suficiente disponível, considerando todas as moedas do meu cartão, para cobrir o valor da transação acrescido da tolerância?

    Se você não tiver saldo suficiente disponível somando todas as moedas de seu cartão para cobrir o valor da transação mais o valor da tolerância, sua transação poderá ser recusada.

    Por exemplo, você almoçou em um restaurante e o total da conta foi de US$ 50,00. Você só tem US $ 50,00 no seu Cartão e há uma tolerância de 10% aplicada a esta categoria de estabelecimento. Se o restaurante tentar passar US$ 50,00 em seu cartão, a transação será declinada pois os 10% de tolerância serão adicionados ao valor da transação e portanto não haverá saldo suficiente para cobrir os US$ 55,00 (US $ 50 + 10% de tolerância ($ 5) = $ 55,00).

    Certifique-se de que você possui o valor para a tolerância disponível em seu cartão. Se você estiver utilizando o seu cartão em um dos tipos de estabelecimentos onde a tolerância é aplicada, você pode não ser capaz de usar o seu cartão, a menos que você tenha o valor suficiente no saldo disponível do cartão para cobrir o acréscimo da tolerância. No entanto, se o estabelecimento permitir, você pode utilizar seu cartão para realizar um pagamento parcial, e cobrir o valor restante com outro meio de pagamento. Apenas certifique-se de informar o caixa antes de iniciar esta transação e confirme o valor que deseja que seja deduzido do seu cartão. O caixa deve processar primeiramente o pagamento com o cartão Cash Passport, e em seguida, aceitar o restante do pagamento no meio de pagamento que você escolher.

  • Por que a tolerância é aplicada às transações de Chip e Senha ?

    Ao utilizar seu cartão em estabelecimentos onde a tolerância é aplicada, em alguns deles o seu cartão pode ser pré-autorizado pelo estabelecimento antes que você concorde com a conta final, por exemplo, em bares que utilizam o cartão para abrir a comanda de sua mesa. O valor submetido pelo estabelecimento neste momento, acrescido do valor da tolerância, é reservado do seu saldo disponível. Isto acontece tanto para cartões com tarja magnética quanto para cartões com chip e senha. A princípio, nós não sabemos como o estabelecimento irá processar esta transação e se o mesmo irá inicialmente autorizá-la para depois pedir assinatura ou validação por senha, juntamente com uma taxa adicional ou gorjeta aprovados por você. Portanto, a tolerância é adicionada automaticamente quando o estabelecimento entra em uma das categorias listadas abaixo:

    Categoria de Estabelecimentos + Tolerância (% do valor autorizado ou valor fixo)

    Bares (ou outros estabelecimentos de bebidas semelhantes)

    20%

    Restaurantes (ou outros locais do segmento da alimentação)

    10%

    Táxis e limousines

    15%

    Serviços de telecomunicação

    US$ 15 ou o equivalente na moeda

    Bombas de combustível automatizadas

    US$ 49 ou o equivalente na moeda

Cash Passport - Perguntas Frequentes

  • Por que a página de login do "Minha Conta" mudou?

    Nosso sistema foi atualizado, o que significa que você verá uma nova página de login, onde será solicitado que você informe os 6 primeiros dígitos de seu Cartão. Segurança é a nossa principal preocupação, queremos que você tenha certeza que a nova página de login do "Minha Conta" trata-se de uma página legítima.

  • Como funciona o Cash Passport?

    O Cash Passport é um Cartão MasterCard® pré-pago de moeda estrangeira. Você "carrega" seu dinheiro de viagem antecipadamente no Cartão (em um dos postos de venda localizados no Brasil - veja lista abaixo) e então pode utilizá-lo em milhões de caixas eletrônicos e estabelecimentos ao redor do mundo para ter acesso ao seu dinheiro com facilidade e segurança.

    Para conferir a lista dos Postos de Vendas no Brasil, clique aqui.

    Mesmo sem saldo, seu cartão Cash Passport continua válido (até a data de validade impressa no Cartão) e você pode recarregá-lo a qualquer momento para sua próxima viagem. Basta levar o seu Cartão, seu CPF, um documento com foto válido e realizar o pagamento no seu agente vendedor. Seu cartão Cash Passport é válido por 5 anos (veja a data de validade impressa no Cartão) e pode ser recarregado quantas vezes você quiser, respeitando os limites e restrições do Cartão.

  • Não consigo me registrar no "Minha Conta", qual será o problema?

    Note que o "Minha Conta" não reconhece certos caracteres especiais ou acentos.

    Se o seu nome ou dados pessoais contiverem um ou mais acentos ou símbolos, por exemplo: ç, ã, õ ou é, por favor digite a letra sem o acento : c , a, o ou e.

    Se após digitar os dados sem os acentos você ainda estiver com problemas para se registrar no "Minha Conta", por favor entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão.

  • É seguro utilizar o cartão Cash Passport?

    Para sua maior segurança, o MasterCard® Cash Passport é protegido por chip e senha. Para reduzir a ameaça de fraude, o Cash Passport não revela nenhuma informação pessoal e não fica vinculado à sua conta bancária.

  • Quais moedas posso carregar em meu cartão Cash Passport?

    O Cash Passport adquirido no Brasil só pode ser comprado com Reais. Depois da compra, o valor é convertido para a moeda do seu Cartão.

    O Cash Passport está disponível em Dólares Americanos, Euros e Libras Esterlinas.

  • Onde posso utilizar meu Cartão?

    Você pode sacar em caixas eletrônicos ao redor do mundo que tenham a marca de aceitação MasterCard®. Para encontrar o caixa eletrônico mais próximo de você clique aqui.

    Você também pode utilizar o Cartão para pagar bens e serviços em lojas físicas ou online.

    Independente da moeda do seu Cartão, você pode utilizar o Cash Passport em países ou áreas que utilizem moedas diferentes. O sistema converterá automaticamente sua moeda para a moeda local. Por exemplo: se você adquirir um Cash Passport em Euros, poderá utilizá-los nos Estados Unidos.
    As transações em moeda diferente da moeda do Cartão serão convertidas para a moeda do Cartão usando a taxa de câmbio determinada pela MasterCard na data do processamento da transação, acrescida da taxa de 5,5%.

    *RESTRIÇÕES

    Existem alguns países onde o uso do Cash Passport não é permitido, pois estão sujeitos a sanções econômicas dos EUA. Se você tentar sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar seu Cartão em estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes ou em compras online em qualquer um desses países, sua transação será recusada e o motivo aparecerá como: “Recusado, país proibido”.

    Os países atualmente afetados por sanções são: Irã, Coréia do Norte, Sudão, Síria e Crimeia.

  • Posso utilizar meu cartão Cash Passport para compras online?

    Você pode utilizar seu cartão Cash Passport para fazer compras online (respeitando os limites e restrições do Cartão) em estabelecimentos/sites ao redor do mundo. Como medida de segurança, pode ser solicitado que você forneça o código de segurança impresso na faixa de assinatura no verso do Cartão. 

    O Cash Passport não pode ser utilizado para transferências de dinheiro ou para acessar ou adquirir bens de sites de conteúdo adultos ou de apostas e não deve ser utilizado para qualquer atividade ilegal. Você deve cumprir todas as leis e regulamentos (incluindo quaisquer controles de câmbio ) em relação ao Cartão no país de compra e/ou de utilização.

  • Como faço para recarregar meu cartão Cash Passport?

    Mesmo sem saldo, seu cartão Cash Passport continua válido (até a data de validade impressa no Cartão) e você pode recarregá-lo a qualquer momento para sua próxima viagem. Basta levar o seu Cartão, seu CPF, um documento com foto válido e realizar o pagamento no seu agente vendedor.

    Seu cartão Cash Passport é válido por 5 anos (checar a data de validade impressa no Cartão) e pode ser recarregado quantas vezes você quiser, respeitando os limites e restrições do Cartão.

  • Como faço para registrar meu cartão Cash Passport no "Minha Conta"?

    Clique no link "Minha Conta" no topo da página e então selecione o tipo do seu Cartão.

    Você será levado para uma outra tela, onde encontrará o link "registre seu Cartão". Por favor, siga as instruções para registrar o seu Cartão online.

  • Como faço para consultar meu saldo e ver meu histórico de transações?

    Você pode gerenciar estes aspectos do seu Cash Passport online, assim que se registrar no "Minha Conta" (consulte questão acima), ou você pode contatar o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão.

    Lembre-se que a senha do Cartão não pode ser alterada.

  • O que devo fazer caso encontre uma transação incorreta em meu Cartão?

    Se tiver dúvidas sobre o saldo do cartão Cash Passport ou detectar uma transação do Cartão que você não reconheça, você deve notificar o mais rápido possível o Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão, e em qualquer caso, no prazo de sessenta (60) dias da data de débito da transação. Nossa equipe estará à disposição para verificar e confirmar os dados da transação para você.

    Caso haja uma transação incorreta , o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão poderá iniciar um processo de disputa em seu nome e poderá solicitar que você forneça informações adicionais por escrito sobre a transação não reconhecida, ou preencha um Formulário de Disputas (Consulte os Termos e Condições para mais informações).

    Por favor, ajude-os a ajudá-lo, fornecendo o máximo de informações que puder. É recomendável que você verifique seu histórico de transações e saldo do Cartão pelo menos uma vez por mês .

  • E se meu cartão Cash Passport não funcionar no caixa eletrônico?

    O cartão Cash Passport deve funcionar em qualquer caixa eletrônico que mostre a aceitação da marca MasterCard®. Caso isso não aconteça, o Cartão pode estar defeituoso. Você conseguirá ajuda através do Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão.

    Note que caso a tela de um caixa eletrônico peça para você escolher "qual conta", recomendamos que você escolha a opção "Crédito".

    Você só pode sacar valores que tenha disponível no saldo do seu cartão Cash Passport e respeitando o limite de saque do caixa eletrônico.

  • E se o caixa eletrônico solicitar uma senha de seis dígitos?

    Alguns caixas eletrônicos em alguns países podem solicitar uma senha de 6 dígitos. No entanto, o Cash Passport utiliza uma senha padrão de quatro dígitos, que será aceita normalmente caso o caixa eletrônico tenha sido configurado corretamente de acordo com os regulamentos da MasterCard.

    Se precisar de ajuda com qualquer problema sobre senha, ligue para o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão.

  • E se meu cartão Cash Passport for perdido, roubado ou danificado?

    Cartões perdidos, roubados ou danificados devem ser reportados imediatamente ao Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão, para que seu dinheiro fique protegido.

    A equipe de Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão está à disposição para ajudá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se seu cartão Cash Passport for danificado, perdido ou roubado, ligue para o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão e eles imediatamente o cancelarão. Desta forma, serão tomadas as providências necessárias para minimizar o impacto em sua viagem, incluindo substituição do Cartão e saque emergencial do saldo disponível, sujeitos à disponibilidade (2).

    (2) O serviço de saque emergencial pode não estar disponível em todos os países - dependendo da disponibilidade da rede de transferência de dinheiro.

    Clique aqui para saber detalhes de como contatar o Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão via telefone.

    Se você encontrar alguma transação incorreta ou que você não reconheça, contate o Serviço 24 horas de Atendimento ao Portador do Cartão imediatamente. Além disso, se achar que a sua senha ou qualquer outra informação pessoal tenha sido comprometida, favor contatar o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão.

    Cartão Adicional

    Se você possui dois Cartões Cartões ligados ao mesmo saldo e você perder um deles, você ainda poderá acessar o seu dinheiro de viagem utilizando o outro Cartão. Por favor, esteja ciente de que você ainda deve contatar o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão imediatamente para que o cartão perdido seja bloqueado. Você também deve sempre manter a senha separada do seu Cartão Adicional.

    Se ambos cartões Cash Passports forem perdidos, roubados ou danificados, o Serviço de Atendimento ao Portador do Cartão pode providenciar um Cartão substituto e, se necessário, iniciar o procedimento de contestação de transações não autorizadas. Em caso de emergência, você pode solicitar um saque emergencial até o valor do saldo disponível no seu Cartão, que é providenciado através de uma rede de transferência de dinheiro global, de forma gratuita e geralmente disponível dentro de 2 horas (até 24 horas em locais mais remotos) e sujeito a disponibilidade no local.

     

  • E se o saldo do meu Cartão não for suficiente para comprar algo?

    Caso o estabelecimento permita, você pode utilizar seu cartão Cash Passport para fazer um pagamento parcial e liquidar o restante com outra forma de pagamento. É importante que você informe o caixa antes de iniciar a transação e confirme o valor que você deseja debitar do seu Cartão. O caixa deve processar primeiramente o pagamento com seu cartão Cash Passport e depois aceitar o restante do valor na outra forma de pagamento que você desejar.

  • E se meu Cartão for recusado em um estabelecimento?

    Esteja ciente que alguns estabelecimentos como restaurantes e locadoras de carros, podem exigir que o Cartão possua um saldo disponível maior do que o valor da compra antes de autorizar o pagamento.

  • O que é pré-autorização?

    Em alguns estabelecimentos (geralmente hotéis ou locadoras de carros ) podem solicitar seu Cartão como "pré-autorização" do pagamento final. Não é recomendado o uso de seu Cartão Cash Passport como garantia de pagamento de hotéis, aluguel de carros, etc. Estas empresas podem estimar o valor da conta e se você utilizar o seu Cartão como garantia para o montante estimado, os fundos ficarão temporariamente indisponíveis para acesso ou gasto . É claro que  você pode utilizar o seu Cartão Cash Passport normalmente para liquidar a conta final.

  • O que é um pagamento de Conversão Dinâmica de Moeda?

    Conversão dinâmica de moeda (CDM) é um serviço opcional que pode ser oferecido por varejistas e operadores de caixas eletrônicos no exterior, dando aos portadores de cartão a opção da moeda em que deseja pagar. Se lhe for oferecida essa opção, SEMPRE escolha pagar na moeda local do país (por exemplo: se você estiver na Grécia, escolha pagar em Euros, se estiver em Sidney, escolha pagar em dólares australianos). Isso evitará a cobrança de tarifas adicionais de câmbio.

  • O que faço quando meu cartão Cash Passport expirar?

    Se estiver planejando viajar novamente mas o seu cartão Cash Passport expirou, é simples, leve seu Cartão, seu CPF e documento com foto válido até o local onde adquiriu seu Cartão e peça para que seja emitido um novo Cartão para você.

    Se não estiver planejando viajar e seu cartão Cash Passport expirou, você pode resgatar o saldo e encerrar o Cartão através do seu agente vendedor. Favor consultar os Termos e Condições ou se dirigir até um agente vendedor para mais informações.

  • Como posso encerrar meu cartão Cash Passport?

    Caso você prefira não continuar com o seu Cartão ao final da viagem, você pode sacar o saldo restante (respeitando os limites de saque do caixa eletrônico) em qualquer caixa eletrônico com a marca de aceitação MasterCard®.

    Se preferir, você pode sacar todo o saldo remanescente no local onde adquiriu seu cartão Cash Passport.

  • Vou receber extratos impressos?

    Geralmente não enviamos extratos impressos, mas você pode consultar o saldo do seu Cartão e o histórico recente de transações ao registrar seu cartão Cash Passport no  "Minha Conta" e imprimir as informações para sua conveniência.

  • Como eu adquiro um Cartão Adicional e/ou Secundário?

    Favor contatar o seu agente vendedor.

  • E se você estiver tendo problemas para utilizar o seu Cartão Cash Passport?

    Se você tiver problemas para utilizar seu Cartão, aqui estão alguns itens que você deve verificar.

    1. Verifique se você tem saldo suficiente no Cartão para realizar a compra que deseja. Você pode utilizar seu Cartão para fazer um pagamento parcial e liquidar o restante da conta com outro cartão ou dinheiro, caso o estabelecimento aceite. Apenas certifique-se que o caixa processe primeiro o pagamento no seu cartão Cash Passport.

    2. Verifique se você está inserindo a senha correta. Você pode relembrar sua senha a qualquer momento ligando no Servico de Atendimento ao Portador do Cartão e selecionando a opção senha.

    3.Certifique-se de que o estabelecimento ou caixa eletrônico que você está tentando utilizar o Cartão aceite MasterCard®.

    4. Seu Cartão possui limites máximos de saques e gastos, por exemplo, uma quantia máxima que você pode gastar por dia em um determinado estabelecimento. Estes limites são mostrados na tabela de tarifas e limites. Verifique se você não excedeu o valor máximo de gastos diários permitido. Além disso, alguns caixas eletrônicos podem ter seu próprios limites.

    Note que caso a tela de um caixa eletrônico peça para você escolher "qual conta", recomendamos que você escolha a opção "Crédito".